Penafiel Racing Fest 2019

by - julho 02, 2019























O Penafiel Racing Fest começou no dia 28 por volta das 18:00h mas o nosso coração acelerou mais cedo. Começava o sol a dar sinal de si e nós a prepararmo-nos para ir trabalhar e já havia aquele friozinho na barriga, ansiosos pelo final do dia.
Terminado o trabalho, apressamo-nos para no regresso a casa e ainda chegamos a tempo das classificações da categoria Super Enduro Urbano.
O Penafiel Racing Fest foi novamente o maior festival nacional de desporto motorizado. O tributo ao piloto Joaquim Santos trouxe a Penafiel um Rally de asfalto, juntando-se corridas de Super Enduro, Drag Race, Trial Urbano 4x4, Rally de Clássicos, Rádiomodelistmo e corridas de 50cc & 85cc.





Super Enduro Urbano

Começamos a noite de sexta feira a assistir às classificações da prova de Super Enduro urbano que se encontravam divididas em duas categorias (Hobby e Pro).
Todos os anos o percurso exige mais dos concorrentes, proporcionando-nos espetáculos cada vez mais incríveis. Este ano o percurso foi alterado de forma a tornar a pista mais propícia a ultrapassagem, possibilidade de ser vista na sua totalidade e com mais obstáculos.






Rally de Asfalto - Taça Joaquim Santos

A taça Joaquim Santos, juntamente com a Regularidade de Histórios extendeu as provas a outras freguesias do concelho de Penafiel. A taça tem como objectivo homenagear o piloto e os títulos que este conquistou ao longo da sua carreira. 
Na sexta-feira a noite, conseguimos arranjar um lugar mesmo no centro da cidade e vimos o arranque de todo o rally.
Já no sabado fomos mais cedo e conseguimos ficar numa zona mais técnica do percurso situada no campo da feira onde também se encontrava o paddock.





Regularidade de Históricos

No domingo de manhã, os clássicos competiram no mesmo percurso do Rally de Asfalto. Como o lugar de sábado foi bom, repetimos e seguimos para lá bem cedo. Ver máquinas de outro tempo a competir foi sem dúvida um grande momento do fim de semana.





Trial 4x4 Urbano

O Trial 4x4 voltou a colocar a prova os pilotos na ultrapassagem de obstáculos criados artificialmente no centro da cidade. Levamos a comitiva mais nova da família connosco que delirou ao ver "carros grandes" a subir pedras como se de um passeio se tratasse.
Durante a tarde de sábado realizaram-se as classificações e a noite deu lugar à grande final.





Rádiomodelistmo

Das duas provas que não conseguimos assistir, esta foi sem dúvida uma que nos deixou grande pena porque ELE já foi um apaixonado pelo radiomodelismo.
Conseguimos passar no circuito para ver demonstrações e falhamos as provas que ocoreram em simultâneo com outras modalidades. Registamos alguns momentos dos treinos.



Drag Racing

O Drag Racing occoreu durante a tarde de sábado na variante do cavalum. Sendo esta a segunda modalidade que não conseguimos assistir nem registar qualquer momento. Fica a intenção de para o ano nos dividirmos para que assim seja possível não falhar qualquer modalidade.

Clássicas 50cc & 85cc

Domingo à tarde já sabemos que o espetáculo dá novamente lugar às duas rodas. Almoçamos bem cedo e seguimos com destino ao mítico circuito do sameiro. 
Antes da corrida das 50cc e das 85cc foi vez dos "chaços" tomarem conta da corrida e aquecerem os adeptos com o barulho inconfundível das suas máquinas. Fomos dando a volta ao circuito e assistimos à corrida de vários pontos.
As 50cc e as 85cc deram o espetáculo que todos estavamos a espera e encerraram mais um Racing Fest que correu ás mil maravilhas.







Conseguem perceber o entusiasmo?
Um fim de semana completo com adrelina ao minuto! 

Até para o ano PENAFIEL RACING FEST.




You May Also Like

0 comments