22º Dia Nacional do Motociclista

by - abril 09, 2018

O 22º Dia Nacional do Motociclista chegou!

A festa começou na sexta feira mas a nossa integração começou no sábado. À noite fomos ao conhecido Campo da Feira de Penafiel, onde começamos a "respirar" aquele ar e a dilatar as pupilas por todo aquele ambiente criado. 
ELE a cada passo que dava lá parava para apreciar mais uma mota (foram muitas 😁), e ELA ouvia com atenção, porque embora ainda esteja a ser conquistada pelo espírito do motociclismo, está disposta a novos conhecimentos (ELE adora ensinar e transmitir toda a boa loucura que existe nestes eventos).





Passeamos por algumas barraqinhas de emblemas espalhadas pelo parque e começamos a perceber que o evento tem uma adesão brutal. Pessoas com pronuncias de vários pontos do país faziam-se ouvir nas hora de regatear preços ou a gravar mais um crachá no colete. Nós não temos colete,  mas conseguimos perceber que os motociclistas que estavam na fila de espera para aplicar sentiam que era mais uma tatuagem e como tal,  marcava algo importante e era para a vida toda. 
Ahhh, impossível esquecer que as caravanas de comes e  bebes também marcaram presença 😁.


Pontos de Venda
Pontos de Venda

Como programado, por volta das 23:30h o concerto do grupo GNR começou e não houve chuva que nos impedisse de aproveitar o espetáculo. 

Concerto GNR
Concerto GNR

Começamos o domingo com um passeio pela cidade, queríamos ver como estava o ambiente e tirar algumas fotografias para partilhar com vocês. Assim que entramos na cidade (já cortada para carros) juntamo-nos a um grupo de motas (não conseguimos precisar de onde eram) e seguimos cidade fora. O nosso passeio transformou-se num desfile e fomos encaminhados para o recinto onde estavam a juntar todos os motociclistas.
Reparamos rapidamente que ficamos presos no meio daquele mar de motas onde estacionamos e ficamos parados até ao dia terminar.





Esperamos cerca de uma hora até a procissão chegar ao recinto, procissão esta que teve inicio na Igreja do Sameiro e terminou junto ao palco onde foi celebrada a Eucaristia.


Cavalos da GNR
Cavalos da GNR

Membros da Organização
Membros da Organização

S. Rafael - Padroeiro dos Motociclistas
S. Rafael - Padroeiro dos Motociclistas

S. Martinho - Padroeiro de Penafiel
S. Martinho - Padroeiro de Penafiel


Toda aquela imagem brusca e rude que existe dos motociclistas é destruída pelo respeito e coordenação demonstrada nestes eventos. ELE só de contar arrepia-se e relembra momentos como o silêncio na hora de honrar os colegas que já partiram ou a rápida resposta na hora levantar o capacete a CRER nas palavras do sacerdote. 
Poder assistir a uma missa sentado na Maria Alice foi sem dúvida uma experiência única.





O ponto negativo deste fantástico fim de semana foi a chuva que teimou em não nos deixar. Acordamos no sábado e no domingo com um sol maravilhoso para tardes sempre muitos chuvosas.
Terminadas as celebrações todos os motociclistas, de forma cordial e organizada, saíram do recinto com destino aos seus lares e presentearam as centenas de pessoas que se encontravam no centro da cidade de Penafiel com a sua passagem.





Esperamos que tenham desfrutado tanto deste Post quanto nós desfrutamos deste fim de semana.

Fiquem atentos! Surgirão novas aventuras 🏍








You May Also Like

0 comments